domingo, 18 de dezembro de 2011

Sheila Gama e secretário de Transportes assinarão convênio

Matéria: Assessoria de impensa da PCNI

A prefeita Sheila Gama e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, assinarão na próxima quarta-feira, dia 21/12, às 10h, o convênio para a emissão do Riocard unificado no município de Nova Iguaçu. O acordo, que será firmado durante a festa de Natal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) possibilitará traslado gratuito nos transportes intermunicipais para deficientes, doentes crônicos e seus acompanhantes.


Segundo Daniela Cardoso, secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdpdef), até o fim de janeiro de 2012 deverá ser inaugurado um pólo para cadastramento, em local ainda a ser definido, onde todo o processo de obtenção do cartão poderá ser realizado. "Isso trará mais comodidade às pessoas que necessitem retirar o Vale Social, uma vez que haverá este pólo no próprio município" disse ela, salientando que toda documentação necessária e o local de funcionamento do serviço serão previamente divulgados. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Semdpdef, através do telefone 2667-7649.
Vale Social
O Riocard é um direito garantido por lei pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Transportes, ao cidadão fluminense. Com o benefício, adultos e crianças portadores de qualquer tipo de deficiência ou que possuam doenças crônicas que estejam em tratamento, têm direito à gratuidade em barcas, metrô, ônibus e trens. Menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos, sejam eles deficientes ou doentes crônicos, também têm direito à gratuidade para um acompanhante.

 Site da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário