quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

APAE- NI participa da Abertura do Natal Luz

A APAE - NI participou da Abertura do Natal no Paço Municipal da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Reproduzimos a matéria da Semcom, Secretaria de Comunicação da PCNI.
Repórter: Alyne Costa
Fotógrafo: George Campos
Pelo segundo ano consecutivo, Nova Iguaçu promove o 'Natal Luz', evento que marca as comemorações natalinas na cidade. A abertura oficial foi realizada nesta quinta, dia 08, pela prefeita Sheila Gama ,no Paço Municipal. O evento contou com Auto de Natal, apresentação de coral, orquestra, banda e exposição de enfeites natalinos produzidos por alunos da rede municipal. "Estamos abrindo o Natal Luz da cidade de Nova Iguaçu. Natal Luz quer dizer alegria, paz, esperança , respeito e agradecimento. Queremos levar essa mensagem para os iguaçuanos principalmente para as crianças", disse a prefeita.
Convicta do que a celebração representa para a autoestima da população, a prefeita Sheila Gama disse que faz questão de dar continuidade e incentivar as tradições de Natal em Nova Iguaçu. "Natal é um momento de renovação e quero renovar a minha esperança, a minha fé e o meu compromisso em trabalhar em prol deste município com muito respeito e transparência. Quero aproveitar e agradecer a todos que permitiram que durante este quase dois anos, eu, à frente da Prefeitura, pudesse trabalhar com muito respeito, comprometimento e vontade que a s coisas aconteçam", disse.
O bispo da Diocese de ova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, parabenizou a prefeita Sheila Gama pelo início das comemorações de Natal no Paço Municipal. O religioso demonstrou entusiasmo ao perceber que as escolas árvores de Natal e outros tipos de enfeites para a o evento. "Natal é uma festa de fraternidade . Desejo que a fraternidade esteja presente em todos os lares"m disse o bispo, que rezou um Pai-Nosso e uma Ave-Maria ao lado da prefeita Sheila Gama e da secretária de Educação. Sandra Gusmão.
A mostra teve início às 10h com apresentação da banda Orgulho da Terra, da Escola Municipal Althair Pimenta de Morais, que entoou os hinos Nacional e da Cidade. A cerimônia continuou com a chegada do Papai Noel, que foi recepcionado pela prefeita. "Devemos deixar nossas divergências de lado e resolvermos os problemas com muito amor e carinho. Um feliz Natal e que o próximo ano seja de sucesso e prosperidade para todos nós, principalmente para Nova Iguaçu e os municípios adjacentes", desejou o Papai Noel.
A programação teve continuidade com o Auto de Natal encenado pelos atores da Oficina de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semctur). A Banda Combato, da Escola Municipal Monteiro Lobato, embalada pela magia do Natal, apresentou um  coletânea de músicas natalinas.
Já os alunos da Escola Municipal Douglas Brasil apresentaram uma paródia sobre Meio Ambiente. O evento também contou com apresentação de balé da Escola Municipal Rubens Falcão, e dança moderna do Projeto Música Sem Fronteiras, da Escola Municipal Leopoldina Machado.    
Outras atrações foram o Coral Vozes do Silêncio, do Centro de Educação Especial Paul Harris e da Apae e o coral do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti) . Uma boa surpresa para o público foi a Orquestra Sinfônica Iguaçu, que encerrou a festa desejando Feliz Natal aos iguaçuanos.
Além de todo secretariado, o vereador Marcos Rocha  e o presidente  da Associação Comercial e Industrial (Acini),  Antônio Alpino, participaram da cerimônia representando o poder legislativo e as entidades comerciais respectivamente.
Público
O Natal Luz foi aprovado pelos alunos da rede municipal.  Para Welisson Peixoto, de 10 anos, a festa foi antes de tudo divertida. "A festa está maravilhosa! Já fui no pula-pula, no escorrega, e falei ho,ho,ho para o Papai Noel", contou entusiasmado.
A professora do menino, Elen Rangel, 32, também elogiou a programação. "As crianças estão adorando. Durante o ano inteiro vivenciamos coisas tristes. É preciso mostrar também este lado. É quando nos esquecemos de todos os problemas", concluiu.
A programação natalina não ficará restrita ao Paço. No próximo sábado, a prefeita Sheila Gama e o Papai Noel visitarão os bairros de Vila de Cava e Miguel Couto.
Decoração
Quem passa pela cidade já nota os sinais natalinos: há enfeites na Via Light e na Prefeitura.  Símbolos natalinos iluminadas adornam a Via desde o Centro até o bairro Santa Eugênia . Na rotatória, próxima à Avenida Governador Roberto Silveira,  duas árvores de  dez metros cada. Foram instaladas.
Entre os detalhes que prometem emocionar, estão as luzes nas cores verde e vermelha que foram instaladas na fachada da sede do governo municipal. Assim com um presépio iluminado que enfeita o Paço. As Secretarias também já estão preparadas para a chegada do Natal. Festões, fitas e laços adornam os órgãos.








 Site da Prefeitura de Nova Iguaçu. Clique aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário