quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Presidente da APAE - NI recebem Van do Governo do Estado do Rio

Transporte de pessoas portadoras de deficiência

Trinta e sete vans adaptadas foram entregues a entidades beneficentes e duas prefeituras
 
Fotos e matéria: Ana Somma - Semdpef
APAE DE NOVA IGUAÇU RECEBE VAN DOADA PELA LOTERJ E RIO SOLIDÁRIO

Nova Iguaçu recebeu nesta terça-feira, dia 20, uma das 37 vans adaptadas doadas pelo Governo do Estado para o transporte de portadores de necessidades especiais e entidades beneficentes. A cerimônia de entrega das chaves dos veículos foi realizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro.

A doação foi viabilizada graças a um convênio entre a Loterj e o Rio Solidário – Obra Social do Rio de Janeiro. Segundo Sérgio Ricardo de Almeida, Presidente da Loterj, o investimento foi de aproximadamente R$ 4 milhões. “Esta iniciativa é muito importante, porque as instituições beneficiadas têm carência de carros. Esta é uma forma de inclusão social das crianças portadoras de deficiências atendidas, principalmente as que moram no interior”, afirmou.

Para a Diretora Presidente da ONG Rio Solidário, Daniela Pedras, os veículos são fundamentais para o trabalho das entidades. “Esta parceria com a Loterj nos possibilita ajudar muitas instituições que fazem trabalhos sociais”, destacou.

A Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Iguaçu, Daniela Cardoso, representando a Prefeita Sheila Gama, e a Presidente da APAE Nova Iguaçu, Leonor Almeida, participaram da cerimônia e comemoraram mais esta conquista para o município.
 Imprensa do Estado










Nenhum comentário:

Postar um comentário