quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Festa de Natal da APAE-NI com muitos presentes para as pessoas com deficiência

Sheila Gama e Júlio Lopes assinam convênio para emissão do Vale Social

Matéria da Assessoria de Imprensa - Secretaria  de Comunicação - Prefeitura de Nova Iguaçu

Reporter: Alan Ferreira

                 Fotos: George Campos                                                                                                                           


A Prefeitura de Nova Iguaçu e o governo estadual firmaram mais uma parceria que beneficiará dezenas de milhares de pessoas. A prefeita Sheila Gama e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, assinaram acordo para a emissão do Riocard unificado no município de Nova Iguaçu. O convênio foi firmado nesta quarta-feira, dia 21/12, durante a festa de Natal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). "É uma grande alegria poder diminuir um pouco o sofrimento destas pessoas, que tanto necessitam de apoio, através deste compromisso. Estamos terminando este ano bem, mas 2012 será ainda melhor, com a ajuda de todos", comentou a prefeita. A iniciativa possibilitará o transporte gratuito nos transportes intermunicipais (ônibus, trens e barcas) para deficientes, doentes crônicos e seus acompanhantes.

O secretário Júlio Lopes ressaltou o empenho do governador Sérgio Cabral em melhorar a qualidade de vida desta parcela da população. "É um momento muito importante. Quando assumimos o governo havia um acúmulo de cerca de 25 mil vales sociais para serem emitidos. E, graças à estrutura de trabalho dada pelo governador, hoje temos mais de 100 mil vales ativos. Vamos melhorar ainda mais, para dar mais mobilidade e qualidade de vida a todos os cidadãos fluminenses", enfatizou.

Até o fim de janeiro de 2012, Nova Iguaçu terá um pólo para cadastramento, em local ainda a ser definido, onde o processo de obtenção do Vale Social poderá ser realizado. "Toda a documentação necessária e o local de funcionamento do serviço serão previamente divulgados. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Semdpdef (Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência), através do telefone 2667-7649", frisou a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Daniela Cardoso.

A dona de casa Luzia Resende Batista, 84 anos, tem dois filhos especiais e um deles realiza atividades na Apae. "Em nome de todos os pais e responsáveis, agradeço à prefeita e ao secretário Júlio Lopes por este presente recebido. Às vezes passávamos por humilhação por não ter condições para levar nossos filhos até mesmo para fazer tratamento. Agora tudo irá mudar", comemorou, sem esquecer de agradecer também à secretária Daniela Cardoso. "Obrigada por tudo que a senhora tem feito por nós. Continue sempre conosco", completou.

Também estiveram presentes ao evento os secretários municipais: de Esporte e Lazer, Fausto Azevedo; de Trânsito, Rholmer Louzada Júnior; de Saúde, Josemar Freire; e de Meio Ambiente e Agricultura, Elane Frossard; além das presidentes da Fenig, Mariana Duayer; e da Apae, Maria Leonor Almeida Esteves, entre outras autoridades.

Apae recebe van adaptada 

Durante a cerimônia, o secretário Júlio Lopes entregou à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Iguaçu uma van adaptada para transporte de deficientes, do governo do estado. A presidente da Apae, Maria Leonor Almeida Esteves, recebeu as chaves do veículo em nome da instituição.









Site da Prefeitura de Nova Iguaçu. Clique para entrar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário