quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Contagem regressiva para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Por David Avelar
A 14 dias para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a comissão organizadora promoveu a última reunião técnica. 

Veja a programação:
21/08 (quarta) – Cerimonial de abertura às 9h30, na APAE
Abertura tradicional da SNPDIM, realizada na APAE-NI, com a presença da banda de música do Corpo de Fuzileiros Navais.

22/08 (quinta) – Passeio ao Paradiso Clube (Queimados), das 8 as 13h.
650 crianças vão desfrutar das piscinas e brinquedos deste magnifico clube.

23/08 (sexta) – Recreação olímpica, ao longo do dia, na APAE.
Sob o comando de Carlos Eduardo Melilo, empresário dono da KK sports e seus professores, que organizaram eventos de hip-hop, judô, ginástica olímpica e jogos com alunos das instituições. Os alunos que participarem das competições, receberão medalhas.

24/08 (sábado) 15h – Circo do Marcos Frota
800 pessoas entre alunos, pessoas com deficiência, professores, voluntários, funcionários e cuidadores, vão assistir ao magnifico espetáculo do circo Marcos Frota. Os ônibus sairão das diversas instituições às 12:30h. 

26/08 (segunda) – Ação social interna, de 9 às 12h
A ação social atende a toda a comunidade, dos bairros, Jardim Margaridas, Monte Líbano e adjacências, alem da família APAE, com a presença dos profissionais e alunos do SENAC e muitas atividades.

27/08 (terça) – Fórum no auditório Silvio Coelho na  Firjan às 9h30min.
Diversos convidados, como egressos da Apae-Ni que já estão trabalhando nas empresas Granfino e Ciferal/ Marcopolo e representantes das empresas irão participar deste fórum,que vai discutir o tema deste ano “Desafiando limites, diminuindo as diferenças”. Teremos ainda a presença da Luciana Novaes, assistente social, do Dr. Lavra Rodrigues,psicólogo, especialista em transtorno mental e de Márcia Denise Pletsch, doutora em educação pela UERJ, professora da UFRRJ e vice-diretora do Instituto Multidisciplinar.
28/08 (quarta) – Missa às 10h na APAE
Missa de Ação de Graças, celebrada na quadra multi-uso da APAE de Nova Iguaçu,
01/09 (Domingo) – Feijoada na Rio Sampa – de 12 às 18h
Apresentação do cantor Markinhos Vargas e banda, de alunos das APAEs, e Escolas Municipais de Educação Especial, Coral  da Granfino, orquestra de violinos, Maré do Amanhã e GRES Império Serrano.

As camisas já estão à venda na sede da Apae, à rua dos Antúrios 34 - bairro Jardim Margarida, atrás da Honda, no km13 da Rodovia Presidente Dutra. O telefone da Apae é 2695 9500. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário