domingo, 25 de agosto de 2013

No quarto dia da SNPDIM, muita diversão no Circo Marcos Frota

Por David Avelar
De diversas localidades da Baixada Fluminense, mais de 15 ônibus levaram  cerca de 600 pessoas ao Circo Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro,  neste sábado 24.

As Apaes de Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti  e Belford Roxo. As escolas, Paul Harris, Ciesp, Albert Sabin e alunos da rede municipal de ensino, lotaram as arquibancadas para assistir a um  espetáculo de sons, luzes, cores, e magia. A surpresa foi encontrar a co-irmã, Apae de Seropédica com mais de 100 crianças, o que aumentou a alegria da criançada. Um terço da lotação do circo era composta de pais e crianças com deficiência. Inclusive 12 cadeirantes que foram organizados carinhosamente pelas equipes de apoio.

Agradecemos primeiramente ao Marcos Frota, que estava ausente gravando em São Paulo para o Criança Esperança. Ao Luiz Frota, irmão do empresário, que recebeu em nome do Marcos, uma camiseta para a feijoada do dia 1° de setembro na RioSampa. À Ângela Serrano à Simone, ao Diego da portaria, ao Tibério, Rodolfo e Walney, do apoio. 

Graças à eficiência dos motoristas da Evanil, Ailton e José Carlos, representando todos, e com o apoio dos agentes de trânsito e Guarda Municipal, que organizaram junto conosco o embarque e desembarque dos passageiros.


Vassourinha um dos palhaços que vendem brinquedos na parte externa do circo, fez questão de doar para as crianças, 10 brinquedos. Estes palhaços são presença marcante em todos os circos e vivem da venda desses brinquedos. 

Camisas para a feijoada na RioSampa, à venda na Apae Tel: 21 26959500

































Presenças:
Shirley Flores – vice presidente da APAE – NI
Walnei Costa - sub secretário da Pessoa com Deficiência do Município de Nova Iguaçu
Carlos Henrique Mendith - responsabilidade Social da Granfino
Marilene Ramos - coordenadora de Educação Especial do Município de Nova Iguaçu
Vera Lucia Alves – APAE de Queimados
Jane Marangoni – APAE de São João de Meriti  
Dilma Martins  – E.E.E. Paul Harris
Jane e Cecilia – Albert Sabin
Arlete - Ciesp



Nenhum comentário:

Postar um comentário