quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quinta reunião da Comissão Organizadora da Semana do Portador de Deficiência

Por David Avelar
A Comissão Organizadora da Semana do Portador de Deficiência reuniu nesta segunda dia 18 às 14hs., na sede da APAE de Nova Iguaçu.
Com a agenda da Semana já estabelecido, faltavam detalhes importantes da organização e principalmente definir a logística dos eventos deste ano, que segundo recomendação da madrinha da APAE de Nova Iguaçu a prefeita Sheila Gama, o foco seriam as crianças portadoras de deficiência não só da Escola de Educação Especial da APAE, mas do Paul Harris, do CIESP, e da rede municipal. Carlos Henrique Mendith, Relator da reunião leu o resumo das conclusões anteriores que foram aprovadas e evidenciou as providências que ainda tem de ser tomadas.
Com relação à abertura no dia 21 de agosto, domingo,  na sede da APAE, a solenidade que começa às 16 hs., já está definida.
A segunda feira, dia 22, será dedicada a atividades sociais, no Espaço Cultural Silvio Monteiro, uma promoção da Secretaria de Cultura.
Na terça feira, a ação social da Secretaria de Assistência Social na sede da APAE, a partir das 9 hs., vai mobilizar diversas entidades sociais, públicas e privadas. Na quarta,  dia 23, teremos a Gincana na Vila Olímpica, uma promoção das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação.
Ainda na quarta feira a solenidade de Moção de aplausos, promovida pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu, às 17 hs., vai homenagear aqueles que dedicam parte de sua vida à causa dos deficientes.  
Na quinta, o fórum que este ano vai ser realizado no auditório Silvio Coelho, na dependências do SESI-FIRJAN, no Bairro da Luz.  Foi estabelecido que a secretária da Pessoa Portadora de Deficiência, Daniela Cardoso, apresente o resultado das reivindicações, aprovadas em plenária no fórum do ano passado e cujos resultados podemos ver no decorrer deste ano. A acessibilidade em todas as escolas inauguradas. A participação efetiva de todas as secretarias na qualidade de vida dos deficientes e na Semana Nacional, deste ano e principalmente, a criação de uma secretaria que os representasse.
Na sexta feira dia 26 é dia de lazer para mais de 300 crianças, na Cidade das Crianças, em Santa Cruz. Vai ser um dia memorável, com lanche, almoço e muita diversão.
No sábado é dia de Circo, graças à bondade de Marcos Frota, que doou 300 ingressos para o UNICIRCO, que está na Quinta da Boa Vista. É a terceira vez que pais, professores e crianças da APAE vão ao circo. Estivemos no dia do Circo, no UNICIRCO, dia 27 de abril, num dia de muita diversão. Veja a matéria clicando aqui... 
No dia 11 de junho, convidados por Mauro Teixeira, chefe da postura municipal, assistimos o espetáculo do Circo Las Vegas da nossa amiga Eleni Alves. Veja a matéria clicando aqui... 
E domingo. Ah! Domingo. Último dia. Dever cumprido. É  dia de comemoração. Todos reunidos na famosa feijoada na RioSampa. Diversas atrações, como Markinhos Vargas, Coral da Granfino, Vozes do Silêncio, atrações das escolas, Beija-Flôr de Nilópolis e sorteio de brindes. As camisas já estão à venda pelo telefone 26959500. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário