terça-feira, 14 de junho de 2011

O Circo Las Vegas recebe pais, alunos e amigos da APAE-Nova Iguaçu

Por David Avelar
O circo continua sendo a diversão favorita de crianças e adultos e neste sábado. Os alunos, pais e amigos da  APAE de Nova Iguaçu foram assistir ao espetáculo do Circo Las Vegas.
O convite foi de Mauro Teixeira, chefe da postura municipal, que providenciou dois ônibus com ar-condicionado, para levar 89 pessoas confortavelmente sentadas, até à Avenida Roberto Silveira, em frente à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde o circo está instalado.
O Las Vegas é um dos melhores circos do Brasil. Sua proprietária Eleni Alves Ferreira Nunes. recebeu a “trupe” da APAE com muito carinho, acomodando-os nos melhores lugares. O circo conta com artistas brasileiros, de renome internacional, como um dos melhores palhaços “chaplinianos”, Gleiston, que trabalhou com a esposa Priscila no circo alemão AAS. Priscila Krateuyl Tangará, descendente brasileira, de duas famílias tradicionais, uma brasileira, os Tangarás e outra romena, especialistas na arte de equitação acrobática, “a família Krateyl” que veio para o Brasil na década de 70, para o Festival Mundial do Circo, de Orlando Orfei, acabou ficando. Ela é a terceira geração. Tem dois números fantásticos. O  “bambolê” com 60 argolas e a “cortina” acrobática.
O lucutor fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu a das secretarias municipais
O cidadão iguaçuano e homem do mundo, Orlando Orfei em uma de suas inúmeras poesias diz – “todas as vezes que o palhaço dá uma marretada no companheiro, eu, adulto, Vejo-me rindo ainda”.
Estiveram presentes além da família APAE, Shirley Flôres, vice-presidente, Nilson Ney, Marcos Barbosa, David Avelar e Marcos Barbosa da diretoria.
Mais de Orlando Orfei

Gleiston um melhores palhaços "chaplinianos" do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário