quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Emoção domina noite de homenagens da Apae/NI

Matéria da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Iguaçu
A prefeita Sheila Gama recebeu na última quarta, dia 1º, uma medalha de reconhecimento da APAE por sua atuação em favor da instituição. O diploma Associados Beneméritos foi entregue a 23 homenageados durante a comemoração realizada no salão nobre do Country Club, que reuniu cerca de 120 pessoas. A festa contou ainda com apresentação dos alunos da Associação e com o depoimento do presidente da Federação Nacional das Apaes, Eduardo Barbosa. Para a prefeita, o evento também foi uma oportunidade de agradecimento. “Somos gratos pelos esforços do presidente Wanderley Sabino, que conseguiu transformar o sonho da Apae Nova Iguaçu em realidade, nos permitindo auxiliar na luta pelos direitos dos nossos excepcionais”.

Na ocasião foram entregues diversos diplomas de reconhecimento aos empresários e personalidades que se empenharam pela causa apaeana. Emocionados, os convidados acompanharam as homenagens, que incluiu a exibição de diversas imagens, mostrando a trajetória da instituição, que completou 20 anos em junho.

Durante o evento, o fundador e presidente Wanderley Sabino, que se prepara para deixar o cargo, foi lembrado por todos os voluntários, professores e alunos da instituição. Sabino recebeu das mãos da prefeita Sheila Gama uma placa de agradecimento pelos serviços prestados durante todos estes anos. “Deixo a presidência da Apae, mas continuo como diretor da Escola de Educação Especial Professora Sheila Gama. Estou ainda mais motivado depois de receber das mãos da nossa madrinha e patrona uma homenagem como esta”, declarou emocionado.

A Apae atende atualmente cerca de 70 pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. A entidade oferece serviços gratuitos como fisioterapia, artesanato, e alguns cursos de profissionalização como a recém instalada padaria escola. A instituição funciona na rua dos Antúrios, 34, no bairro Jardim Margarida.















Site da Prefeitura de Nova Iguaçu.
http://www.novaiguacu.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário