segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Apae homenageia personalidades no Country

Matéria  Jornal de Hoje
Foto: Glória Nunes
Fernanda Rodrigues
fernandarodrigues@jornalhoje.inf.br
Uma noite repleta de emoções e homenagens marcou na última quarta-feira (1), em Nova Iguaçu, a entrega do Título Honorífico “Associados Beneméritos”, a maior honraria oferecida pela Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e pela Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro.
A homenagem foi entregue pela Apae de Nova Iguaçu a 23 homenageados, que de alguma forma contribuíram para a fundação, manutenção e progresso da Instituição na cidade, que este ano celebra 20 anos de fundação, comemorados no último mês de junho. Além do diploma, os agraciados receberam também a Medalha de Honra ao Mérito cedida pelo empenho em prol da causa apaeana.

A cerimônia foi realizada no salão nobre do Nova Iguaçu Country Club (NICC), no Centro. Cerca de 200 pessoas, entre convidados, empresários e autoridades participaram do evento, entre elas, a madrinha da Apae-NI e prefeita da cidade, Sheila Gama, o presidente e um dos fundadores da Instituição em Nova Iguaçu, Wanderley Sabino da Silva, o presidente do NICC, Mário Somma, o diretor-presidente do Jornal de Hoje, Valcir Almeida, entre outros. A festa contou ainda com apresentação do quarteto de cordas Asaphe, de Nova Iguaçu e com o depoimento - via Internet - do presidente da Federação Nacional das Apaes, Eduardo Barbosa.

O evento no NICC marcou também a posse da Nova Diretoria, do Conselho Administrativo e Fiscal para o triênio 2011-2013.

Prefeita entrega placa para Sabino pelos 20 anos de APAE

Durante a solenidade, Wanderley Sabino, que se prepara para deixar o cargo, foi lembrado por todos os voluntários, professores e alunos da instituição. Sabino recebeu das mãos da prefeita uma placa de agradecimento pelos serviços prestados durante o período de 20 anos em que ficou a frente da instituição. "Essa honraria é entregue com muita humildade, não só por mim, mais pelas crianças atendidas na nossa Apae. Agora vocês são, além de amigos apaeanos, também sócios permanentes. Essa noite se tornou ainda mais especial para mim por receber essa homenagem inesperada da nossa madrinha, o que me motiva ainda mais para continuar trabalhando por nossas crianças mais que especiais", declarou Sabino, que deixa a presidência da Apae no final deste ano para assumir o cargo de diretor da Escola de Educação Especial Professora Sheila Gama.

Com a experiência de 20 anos como madrinha da Apea Nova Iguaçu, Sheila Gama, ressaltou que apensar dos avanços aplicados nos últimos anos, ainda a muito que se fazer em favor dos portadores de necessidade especiais. “Muito já foi conquistado em prol da Apae, mas não podemos descansar porque ainda existem pontos importantes que precisam ser avançados. Hoje nossa maior luta é pelo direito de ir e vir das pessoas com deficiência, principalmente no que diz respeito à acessibilidade, salários dignos e a inclusão social. Por isso o trabalho dos apaeanos é incansável e tão importante”, disse a prefeita, uma das homenageadas com o título.

O empresário Valcir Almeida falou em nome de todos os homenageados. “Hoje nossa responsabilidade aumenta. Essa é uma noite de alegria e orgulho para todos nós que fomos lembrados de forma tão honrada pela Apae”, afirmou o diretor-presidente do Jornal Hoje.
Leia o Jornal de Hoje. Saiba mais...












Nenhum comentário:

Postar um comentário