quinta-feira, 6 de junho de 2019

ÔBA!!!!! VAI TER CIRCO NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 2019, DA APAE-NI

Por David Avelar
Notícia de primeira mão para os leitores da página da APAE. Como acontece todos os anos em agosto teremos a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 2019, comandada mais uma vez por Silvia Coelho Lantimant que preside a Comissão e que vai acontecer de 21 a 28 de agosto em diversas localidades, com diversas atrações.
Tivemos ontem a confirmação da hospitalidade da família Frota através do Marcos, nosso imão em circo, do Luiz Frota, para receber no dia 24 de agosto, sábado, às 15 horas, pais e alunos da APAE-NI e entidades co-irmãs, no Unicirco, luxuosamente instalado na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro.
Marcos Frota, é o herdeiro do nosso querido Orlando Orfei, o qual Marcos, considerava seu padrinho no circo. Marcos hoje conta cinco circos rodando em todo o Brasil e ele, seguindo os passos do mestre, faz questão de supervisionar pessoalmente a qualidade e a divulgação de estreia de cada um deles. O UNICIRCO MARCOS FROTA É UM INSTITUTO COM DIVERSAS ATIVIDADES EM COMUNIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA.
Orlando Orfei, Associado Benemérito Honorário da APAE de Nova Iguaçu, fazia questão de participar de todos os eventos.
A década de 90, é marcada por lutas e vitórias, primeiro com a implantação da APAE em sua sede definitiva, com a construção da mega sede de 4 andares, da quadra poliesportiva a Rua dos Antúrios 34 - Jardim Margaridas, antiga sede dos Radioamadores de Nova Iguaçu. Foram muitas alegrias, tristezas e frustrações, no decorrer destes 28 anos.
Aquele movimento híbrido que começa no CIESP- Centro Integrado de Educação Especial Castorina Faria Lima, na época comandado pelo atual diretor da Escola de Educação Especial Professora Sheila Gama da APAE e veterano fundador da APAE de Nova Iguaçu, Professor Wanderley Sabino da Silva, que depois é sediado provisoriamente no Jornal de Hoje. Em seguida vai para uma sede provisória na Rua do Trabalho e enfim vai para sua sede própria, teve muitos colaboradores entre pais amigos alunos associados beneméritos, patrocinadores. professores, médicos e voluntários.
ATENÇÃO: AS CAMISETAS PARA A FAMOSA FEIJOADA ESTÃO SENDO CONFECCIONADAS ESTARÃO À VENDA, EM BREVE, EM DIVERSOS PONTOS DE NOVA IGUAÇU






Nenhum comentário:

Postar um comentário