Por David Avelar
O Dia das Mães da APAE-NI, foi realizado, sexta feira dia 6 de maio. Esta é uma data especial de ser comemorada, pois a mãe apaiana é uma heroína. Às 8 horas já estávamos tomando café e degustando o pão confeccionado na Oficina de Panificação.
A solenidade teve início com a lembrança de que o Dia das Mães não é somente uma data festiva ao acaso, mas é comemorada para marcar a aparição de Nossa Senhora em Fátima. Depois, por motivos comerciais e para retirar mais um feriado dos dias úteis, passou a ser comemorada no segundo domingo do mês de maio.
O evento contou com a participação dos alunos, pais, voluntários e professoras da Escola de Educação Especial Professora Sheila Gama. Cada turma fez uma apresentação especial. Os artistas Robson Ribeiro e Walacy, tocaram duas músicas que levantaram a platéia. Presentes confeccionados pelos alunos nas aulas de arte, foram distribuídos a todas as mulheres. Mais uma vez, a dedicação da Professora Vera Rocha, que coordena a parte artística foi marcante. Ao final, a apresentação de um esquete teatral, dirigido por Manuel Menezes Rosa mais conhecido como Nel, conta a estória de uma menina pobre que não tem um presente para ofertar à mãe. A encenação envolveu alunos e professores. Enfim, tivemos, paródias, jogral, musica ao vivo, teatro e oficina pedagógica de artes.
Segundo o diretor professor Wanderley Sabino, mais um pequeno sonho foi realizado. “Sempre houve a intenção de confeccionarmos quadros com as fotos dos alunos dedicados a suas mães. Este ano, o sonho foi realizado” - disse Wanderley Sabino. Os alunos foram fotografados com três dias de antecedência e suas fotos entregues para a designer gráfica Isabel Avellar, proprietária do atellier virtual “amor de convite” www.amordeconvite.com.br que produziu e patrocinou 30 quadros em scrapbook.
Ainda tivemos uma breve palestra sobre pressão arterial e voluntários medindo a pressão dos convidados.
Enquanto isso as mães cozinheiras preparavam um delicioso almoço de confraternização com o tema “almoçando com a mamãe”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário