Por: David Avelar
Madrinha de escola de educação especial, que leva seu nome e uma das principais fundadoras da APAE-NI que este ano comemora 21 anos no dia 19 de junho, a professora Sheila Gama chegou às 15:30h, quando era realizada a primeira reunião geral, de prestação de contas da nova diretoria. Sheila Gama, sua filha Keila e a secretária pessoal da prefeita Marcia Paiva, foram recebidas por Maria Leonor, presidente da APAE-NI, Wanderley Sabino, diretor da escola de educação especial professora Sheila Gama e diretoria.
Diversos temas foram debatidos pelos membros da associação. A presidente Maria Leonor, lembrou que é importante ter amor no coração e um sorriso no rosto ao servir a APAE. Responsável pela redação de ata, Rita de Cássia, foi enfática ao afirmar que é preciso ter boa vontade. Adriana Lima e Luiz Célio, apresentaram uma síntese, do balanço financeiro do ano-base 2010 e do primeiro trimestre de 2011. Sandra Avelar, diretora social, falou do novo calendário de eventos de 2011, e conclamou a adesão dos amigos, para festa do Dia das Mães. Shirley Flores, vice-presidente e coordenadora, deu as boas vindas aos novos profissionais, que foram apresentados pelo diretor Wanderley Sabino.
Wanderley Sabino, solicitou a todos que ajudassem a vender os ingressos para o Festival de Sorvete, idéia do Associado Benemérito Francisco Parente, que vai ajudar a pagar o cilindro adquirido para a padaria, que já está produzindo pães maravilhosos, doados aos presentes. “Estamos orgulhosos de nosso alunos que já aprenderam a fabricar os pães que são utilizados diariamente em nossas refeições”- diz o diretor.
Sheila Gama, sempre sorridente, vê seus esforços, vingarem e parabeniza a união de todos os presentes àquela reunião, chamando a atenção para a quadra lotada. Antonio do Rosário, fez questão de lembrar que todos nós estamos sujeitos a uma série de doenças degenerativas, como aconteceu com ele. De alto funcionário de uma estatal, a portador de deficiência física, não o impediu de ser atuante e um homem de confiança no futuro.
Em seguida todos foram convidados a comparecerem ao refeitório. Muitos salgadinhos, refrigerantes e doces, tendo como carro chefe um bolo delicioso de doce de leite com ameixa, da co-irmã Art-Pão, foram servidos para comemorar o aniversário da madrinha Sheila Gama e seu primeiro ano de governo.
É importante que mantenhamos o espírito cristão de irmandade e que a APAE-NI, seja uma ilha de paz, amor e fraternidade, para aqueles que se unem ali, em nome dos portadora de algum tipo de deficiência física ou mental.