Por David Avelar
Fotos: Vera Rocha
Neste domingo foi dia de circo e “o Dia do Circo”. Pegamos emprestado o ônibus da Secretária de Educação, aqui agradecimentos à secretária, Dilcéia Quintela (ela adora quando falo o nome dela com o meu sotaque lusitano) à Paulinha e ao Toninho, nosso motorista. Rumamos para a Quinta da Boa Vista, num total de 50 pessoas, Pais professores e alunos da APAE, de Nova Iguaçu e da escola de educação especial prof. Sheila Gama. Foi literalmente um "Domingo no Parque", com direito a deitar na grama, tomar suco, água e comer sanduiches, pés de moleque, pipoca e muito jogo de pelada. Depois num circo lindíssimo com direito a piso cimentado, cadeiras confortáveis, luz, som, vídeo impecáveis, números circenses de qualidade, a simpatia do amigo Marcos Frota que faz questão de apresentar o espetáculo, e um circo de 3.000 lugares lotado de crianças de Nova Iguaçu, Caxias, Rio, etc.
O palhaço não é ladrão de mulher, mas o famoso Mortadela, um palhaço “chapliniano” que tanto agrada às crianças, como aos adultos, sem dizer uma só palavra. Ficamos emocionados com a homenagem a Silvio e Celônio grandes paradistas, beirando os 80 anos e representantes do circo-escola da Praça da Bandeira, que deram um show com essa idade e Eloá com 83 anos, contorcionista famosa, do Circo Sarrazani, hoje morando na Casa dos Artistas.
Marcos Frota fez questão de vir nos desejar um bom espetáculo. Vejam o vídeo da nossa viagem ao Circo.
Um aviso aos nossos leitores: O Unicirco do Marcos Frota fica na Parque Municipal da Quinta da Boa Vista, até ao final do ano, com espetáculos aos sábados e domingos às 17:30 horas. Maiores detalhes visitem o portal, www.unicirco.com.br